• Sobre

    • O que é a EXPOCIT?

    A Exposição de Ciência e Tecnologia, abreviadamente EXPOCIT, é um movimento de incentivo aos jovens do ensino fundamental, médio e técnico do estado do Rio de Janeiro no desenvolvimento de projetos científicos nas mais diversas áreas das ciências e engenharia. A EXPOCIT pretende promover ao longo de todo ano atividades que estimulem os jovens a refletirem sobre os problemas cotidianos na comunidade ao seu redor e nas atividades industriais da região buscando por meio da metodologia científica ou de engenharia uma solução para tais problemas.
    Com a realização da mostra anual de projetos no campus Macaé do Instituto Federal Fluminense a EXPOCIT pretende dar oportunidades aos jovens cientistas de nosso estado de serem reconhecidos por meio de premiações, publicações e credenciamentos, para representar o estado do Rio de Janeiro em feiras nacionais e internacionais. Pretende ainda estimular mais jovens a desenvolverem projetos e apresentar a região o quanto à criatividade do jovem aliada ao método científico pode propor soluções simples para problemas cotidianos.
    A EXPOCIT assume um importante papel social incentivando a criatividade e a inovação, contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico do estado do Rio de Janeiro.

    • Objetivo da EXPOCIT
    O objetivo geral da EXPOCIT é promover o desenvolvimento científico e tecnológico através de uma ação que instigue a curiosidade científica dos jovens, habilitando-os a desenvolver pesquisa científica segundo o método científico, incentivando-os na busca de conhecimentos através de uma postura crítica, e revelando jovens talentos para a ciência.

    • Realização da IV EXPOCIT
    A quarta edição da Exposição de Ciência e Tecnologia será realizada no campus Macaé do Instituto Federal Fluminense.

     

    Expocit

    A Exposição de Ciência e Tecnologia, abreviadamente EXPOCIT, é um movimento de incentivo aos jovens do ensino fundamental, médio e técnico no desenvolvimento de projetos científicos nas mais diversas áreas das ciências e engenharia.

    Inscrições

    Para inscrição do projeto será necessário o resumo simples (com no máximo 2000 caracteres) e o plano de pesquisa do projeto, além de informações dos alunos, da escola onde o projeto é desenvolvido e do professor orientador.

    Local

    A 4ª edição da EXPOCIT será realizada entre os dias 6 e 8 de novembro de 2013 no Instituto Federal Fluminense, que fica localizado na:
    Rodovia Amaral Peixoto, KM 164 - Imboassica
    Macaé - RJ, 27973-030
    (22) 2773-6530

    Exibir mapa ampliado